segunda-feira, 21 de julho de 2014


"O Paraná precisa ter políticas públicas específicas para as mulheres", afirmou Gleisi Hoffmann,  candidata ao governo pela Coligação Paraná Olhando Pra Frente, durante reunião realizada na manhã deste sábado (19), em Curitiba, com mais de 100 lideranças femininas de 35 cidades de todas as regiões do Paraná.

O candidato ao Senado Ricardo Gomyde assim como vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e candidatas a deputadas federal e estadual do PT, PDT e PCdoB também participaram do encontro.

Gleisi lembrou que as mulheres tiveram papel fundamental na sua eleição ao Senado em 2010. “Eu não chegaria ao Senado e à Casa Civil, e não vou chegar ao governo do Paraná, sem a força das mulheres. Sou resultado desta organização, do esforço e do trabalho das mulheres. Nós temos força e podemos fazer a diferença.”

A candidata afirmou  que irá criar a Secretaria Estadual da Mulher, que será responsável por desenvolver projetos específicos para a área. “Meu governo vai ter políticas públicas especialmente voltadas às mulheres. Vamos ter uma Secretaria da Mulher atuante e organizada e desenvolver projetos específicos, como o enfrentamento à violência contra a mulher.”

Gleisi também apresentou as principais propostas de seu Plano de Governo para as áreas de saúde, educação e segurança. Ela lamentou que o Estado tenha perdido grandes oportunidades de desenvolvimento por conta da falta de capacidade gerencial do atual governo. “Durante o período que atuei na Casa Civil, convivi com os 27 governadores e devo dizer que o mais inexpressivo, aquele que menos lutava por recursos para o seu Estado foi o governador do Paraná.”

No evento, a candidata recebeu apoio de diversas lideranças, entre elas da secretária de Planejamento de Campo Magro, Thaiza Camestrini. “Nossa prefeitura tem uma dificuldade enorme em dialogar com o governo do Estado. Não dá mais para aguentar essa morosidade, nada anda, falta vontade de fazer. A mulher vai lá e faz, nós somos a diferença. Você, no governo do Paraná, vai fazer a mudança que o Brasil está fazendo".

A secretária de Cultura de Irati, Claudete Base, destacou que chegou a hora de uma mulher governar o Paraná. “Gleisi é sinônimo de ação e trabalho. Chegou a hora de uma mulher governar o Paraná, de mostrar a capacidade, força e a perseverança feminina. Tenho certeza que todas aqui vão vestir a camisa, arregaçar as mangas, porque nós vamos chegar à vitória.”

Fecomércio
Na noite de sexta-feira (18), a candidata participou da cerimônia de posse do presidente reeleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/PR), Darci Piana, e da nova diretoria da entidade. Durante o evento, a Fecomércio entregou o “Troféu Guerreiro do Comércio”, homenageando os empresários de destaque do Estado.

No total, 46 empreendedores, representando 30 cidades do Paraná, foram homenageados na 9ª edição do prêmio. Gleisi entregou o troféu aos empresários Ardisson Naim Akel, Aroldo Schultz e Carlos Beal, de Curitiba, Carlos Mamoru Ajita, de Maringá e Celso Bevilacqua, de Cascavel. “O Troféu é um reconhecimento justo e necessário aos empresários, que contribuem de maneira tão significativa para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil”, disse.

A Fecomércio também entregou a comenda "Ordem do Mérito do Comércio" ao presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo, e o diretor do Grupo Barigui, Felix Bordin. Participaram da solenidade o candidato ao Senado, Ricardo Gomyde, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário