quinta-feira, 27 de março de 2014

DNIT abre propostas para Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai

O sonho de várias décadas está a ponto de ser concretizado. Tomada como prioridade pelo ex-Presidente Lula, a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai na região de Foz do Iguaçu superou vários obstáculos e começa a fase de execução.

Na manhã desta quinta-feira (27) foram abertas as propostas de preço para execução das obras da segunda ponte. A empresa EMSA ofereceu R$ 232,3 milhões, o menor preço da sessão de hoje.O segundo colocado é o Consórcio Construbase/Cidade/Paulitec, com o lance de R$ 233,375 milhões. O Regime Diferenciado de Contratação - RDC - propiciou uma redução de preço na ordem de 21% em relação ao primeiro valor ofertado.

DNIT abre propostas para Segunda Ponte entre o Brasil e o ParaguaiA partir de hoje, a Comissão de licitação vai avaliar as propostas técnicas dos dois concorrentes. Depois, será convocada uma nova sessão para divulgar as notas de cada participante. Acompanhe o andamento do certame.
  
A nova ponte sobre o Rio Paraná, na BR-277, terá 760 metros de extensão e vai aumentar a integração entre os dois países. O embaixador do Paraguai no Brasil, Manoel Maria Cáceres, esteve presente à sessão de licitação, acompanhado de outras autoridades do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário