segunda-feira, 21 de julho de 2014

Em Foz Gleisi diz que saúde será prioridade no Paraná

A saúde será prioridade na gestão de Gleisi Hoffmann . “É um compromisso que assumo, mais do que candidata, mas como mulher e como mãe. Dá para fazer; sabemos como e vamos fazer. Vamos arrumar a saúde do Paraná”, afirmou a candidata ao governo do Estado pela coligação Paraná Olhando Pra Frente durante visita a Foz do Iguaçu neste sábado (19).

Gleisi explicou que um dos principais gargalos do sistema de saúde do Paraná, a falta de médicos especialistas, será solucionado com o programa  “Mais Médicos – Especialistas”, inspirado no modelo do governo federal. “Inicialmente vamos fazer com nossos médicos, mas se precisar, vamos trazer médicos de fora. Hoje a população não tem pediatra, ginecologista, oncologista. Com esta medida, vamos solucionar a curto prazo este problema”, afirmou.

A candidata disse que pretende utilizar a infraestrutura de fibra ótica da Copel para interligar as unidades de saúde do Estado. Segundo Gleisi, a medida irá revolucionar o sistema de agendamento de exames e diagnósticos. “A Copel possui rede de fibra ótica em todos os municípios. Já era para termos todas as unidades de saúde e hospitais interligados. Hoje temos meios e tecnologia que permitem aos profissionais da saúde realizar o diagnóstico em tempo real dos pacientes. É uma questão do governo estadual tomar a iniciativa e fazer.”

Gleisi relembrou que no período em que foi diretora financeira de Itaipu conseguiu viabilizar, em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, que o Ministério da Saúde aumentasse os recursos destinados ao sistema de saúde do município, com os valores saltando de R$ 700 milhões para R$ 2 bilhões. “Nossa luta foi para que o governo federal tratasse de forma diferenciada a situação em Foz. A fronteira é uma região diferente", disse.

Propostas
A candidata também apresentou suas propostas nas áreas de educação, segurança e infraestrutura para o Estado. “Quando a gente tem força de vontade, iniciativa, trabalha e corre atrás, dá para fazer. Se ficar sentado no Palácio Iguaçu, o Paraná não vai melhorar”, complementou.

Gleisi visita a região oeste acompanhada do candidato a vice, Haroldo Ferreira, e do candidato ao Senado, Ricardo Gomyde.  Neste sábado, ela esteve com mais de 100 lideranças políticas de Foz do Iguaçu em reunião organizada pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald. Participaram os deputados Toninho Wandscheer (PT) e Nelson Luersen (PDT), além de prefeitos, vices, vereadores e candidatos a deputado federal e estadual da coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário