segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Redução da maioridade penal é tema de debate em Foz do Iguaçu

 

A redução da maioridade penal e seus possíveis impactos será tema de uma discussão promovida nesta quinta-feira (13) em Foz do Iguaçu. A iniciativa é da Itaipu Binacional, Rede Proteger, Unioeste e Faculdade de Foz do Iguaçu (Fafig). O evento ocorre no miniauditório da Unioeste em Foz do Iguaçu, às 19h.

Em Foz, o debate será precedido pelas palestras da juíza da Vara da Infância e da Juventude do município, Luciana Assad Luppi Ballalai, e pela professora doutora do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá, Verônica Regina Müller.

Para acompanhar é preciso fazer inscrição pelo e-mail eventosneddij@gmail.com. Na mensagem, envie nome completo, CPF e data de nascimento. A Unioeste fica na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300.

O segundo turno de discussão e votação da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 171/93, que reduz a maioridade penal dos atuais 18 anos para 16 anos, está previsto para ocorrer nesta semana no Congresso, nas sessões extraordinárias entre terça e quarta-feira. Se a votação for concluída, a PEC segue para o Senado para discussão e votação em dois turnos.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário