sexta-feira, 25 de março de 2011

Professor Colombo é o novo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR)

 Professor Colombo em visita ao Campus de Foz
Com 77,38% dos votos válidos, o professor Irineu Mario Colombo foi eleito reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para o triênio 2011-2014.

A votação ocorreu nesta quinta-feira (24), em 22 cidades onde o Instituto tem cursos presenciais e à distância. Colombo fez 8.074 votos contra 2.245 de Boanerges Silva.

Em Foz do Iguaçu, o novo reitor obteve 100% dos votos entre os docentes e técnicos administrativos (30 votos). Dos 222 alunos que participaram da eleição, Colombo foi a escolha de 208 (93,7%).
No Campus Avançado de Cascavel, somente os estudantes votaram, pois ainda não há professores e técnicos administrativos. Lá, Colombo conquistou 100% da preferência.

O professor Colombo substituirá Alipio Leal que, no início do ano, assumiu a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Paraná (Seti).

“Colombo possui uma vasta experiência no ensino técnico, conhece a realidade de todo o IFPR e tem compromisso com a qualidade de ensino. Com certeza, consolidará o instituto”, disse o diretor do Campus de Foz, Luiz Carlos Eckstein (foto ao lado).

Biografia

Irineu Mario Colombo nasceu em Medianeira, PR, em 1964. É Professor do IFPR. Doutor em História Social (UnB), Mestre em Educação (UFPR), Licenciado em História (Palmas), Especialista em História Econômica e em Gestão Pública. Fez o curso Normal de Nível Médio e de Iniciação em Eletrônica. Foi Vereador, Deputado Estadual e Federal. Foi Diretor do Ministério da Educação (2007-2008) e Reitor do Instituto Federal de Alagoas (2010).

IFPR
Integrante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o IFPR possui 14 unidades em funcionamento em todas as regiões do Paraná. Conta com cerca de 30 mil alunos no Ensino à Distância e sete mil no Ensino Presencial. Atualmente, o Instituto possui 35 cursos técnicos, 18 cursos superiores e um curso de pós-graduação.

Mais informações pelo telefone (45) 3422-5300 ou (41) 8808-8973.

10 comentários:

  1. PARABÉNS COLOMBO PELA SUA VITÓRIA!!! AGORA ESPERAMOS QUE O SENHOR RESOLVA OS PROBLEMAS E PROTESTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO IFPR DE PALMA PR. OS ACADEMICOS VEM DE LONGE PARA AULA CHEGAM LÁ SÃO MANDADOS DE VOLTA POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO E PROFESSORES.ESPERAMOS QUE O SENHOR BATALHE MUITO EM FAVOR DO INSTITUTO,POIS ESTÁ A BEIRA DA FALENCIA,ATÉ FALANDO EM FACHAR CURSOS ESTÃO,ISTO NÃO PODERÁ ACONTECER,TENHO CERTEZA QUE O SENHOR NÃO VAI DEIXAR OS ACADEMICOS PERDEREM TEMPO COMO ESTÃO.SE PRECISAR MUDAR PESSOAL LÁ DE DENTRO MUDE ,DESDE QUE A COISA FUNCIONE E OS ACADEMICOS TENHAM AULAS DE QUALIDADE QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO POR SER UM IFPR.LÁ DENTRO TEM QUE POR PESSOAS COM MUITA EXPERIENCIA PARA DAR CONTA DO RECADO.TENHO CERTEZA QUE AGORA VAI SER RESOLVIDO.QUE O SENHOR NÃO VAI DEIXAR COMO ESTÁ AGRADEÇO MUITO...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela conquista, agora temos desafios pela consolidação dos campus. Em Foz, os alunos, técnicos e docentes estão muito otimistas pela sua Gestão. Conte conosco.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Colombo!!! Mas não deixe de ajudar o pessoal do IFPR de Palmas,principalmente contratando mais professores.E que os academicos tenham aulas normal e de qualidade como qualquer Universidade.

    ResponderExcluir
  4. NÃO ACEITAMOS O FECHAMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E NEM A TRANSFERENCIA DE ACADEMICOS.NÃO VAMOS DEIXAR BARATO,SE PRECISAR UM MOVIMENTO GRANDE PARA IMPEDIR FAREMOS COM CERTEZA...

    ResponderExcluir
  5. ONDE ESTÃO OS POLITICOS DO PARANÁ? VÃO DEIXAR O IFPR DE PALMAS FALIR? VÃO DEIXAR FECHAR O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL?VÃO DEIXAR A MÁ ADMINISTRAÇÃO QUE LÁ ESTÁ? VÃO DEIXAR OS ACADEMICOS SEM PROFESSORES HABILITADOS? VÃO DEIXAR TRANSFERIR OS ACADEMICOS? VÃO DEIXAR CONTINUAR O NIVEL PÉSSIMO DAS AULAS? ALGUNS PROFESSORES VÃO CONTINUAR BRINCANDO QUE DÃO AULA? (MATAÇÃO DE AULAS).VOCES BEM SABEM A FALTA DE ENGENHEIROS QUE TEM NO PAÍS.E VÃO DEIXAR FECHAR UM CURSO QUE JÁ ESTAVA ANDANDO BEM? EU ACHO QUE NÃO VÃO DEIXAR NADA DISSO ACONTECER!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS AO ANONIMO QUE TEVE CORAGEM DE DESENCANTAR OS POLITICOS.CONCORDO 100% COM O TEU COMENTÁRIO.OBA,MAS VOCE USOU A INTELIGENCIA TODA...

    ResponderExcluir
  7. QUEREMOS UMA EXPLICAÇÃO POR QUE COMPRARAM A UNICS SE NÃO ERA PARA OFERECER ENSINO DE QUALIDADE NO IFPR DE PALMAS.AGORA RESPONDAM POLITICOS???

    ResponderExcluir
  8. ONDE ESTÃO OS POLITICOS QUE FIZERAM O FOGO PARA FEDERALIZAR A UNICS??? SE PROMOVERAM COM A FEDERALIZAÇÃO ENGANARAM O POVO SE ELEGERAM E AGORA ABANDORAM O IFPR DE PALMAS.VAMOS LÁ POLITICOS SE PRONUNCIEM A RESPEITO DISSO!!! NÓS NÃO QUEREMOS SÓ MENSALIDADES DE GRAÇA,MAS SIM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.SE NÃO ERA PARA ASSUMIREM ATÉ O FINAL PODIAM DEIXAR COMO ESTAVA,PAGAVAMOS MENSALIDADES,MAS TINHAMOS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E UMA ÓTIMA ORGANIZAÇÃO NA UNIVERSIDADE ANTIGA.AGORA PALMAS ESTÁ SEM UNIVERSIDADE DE QUALIDADE!!!

    ResponderExcluir
  9. Não queremos que nem um curso do IFPR de Palmas feche.Pois já estão dizendo que quem iniciou o curso vai terminar.Mas não queremos somente o término dos cursos dos atuais academicos,mas sim a continuidade dos cursos.A preocupação é com o futuro.Onde vão estudar os nossos jovens palmense? Vão ter que sair de sua cidade para poder estudar,sabendo que aqui em Palmas a gente tinha tudo,isto é,Universidade de qualidade.Isso quer dizer que vão deixar Palmas sem Universidade? A federalização quer dizer o fim da Universidade de Palmas? Se pensarem em fechar os cursos que a Unics deixou,ao invés de ampliar os cursos,então será o fim da nossa Universidade.Mas já estamos se unindo e esperando isso acontecer para decretar guerra em Palmas.

    ResponderExcluir
  10. SENHOR DEPUTADO FEDERAL JOEL DE LIMA,VE SE O SENHOR PELO MENOS AJUDA ESSES ACADEMICOS DE PALMAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. QUE JÁ PASSARAM DOIS ANOS COM MATAÇÃO E PROFESSORES, QUE SÓ FAZEM CONTA QUE DÃO AULA E DEPOIS AINDA TEM CARA DE REPROVAR 90% DOS ACADEMICOS. O QUE É ISSO GENTE???. ELES JÁ ESTÃO PRATICAMENTE NA METADE DO CURSO,COM AS AULAS PRESTES A INICIAR E AINDA ESTÃO SEM PROFESSORES. ISSO NÃO PODE CONTINUAR, ALGUM DEPUTADO VAI TER QUE TOMAR CONTA E RESOLVER ESTE PROBLEMA POIS NO IFPR ELES NÃO RESOLVEM NADA,NADA MESMO...

    ResponderExcluir