segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Itaipu entrega equipamentos para Jovens Atletas

Jovens Atletas recebem os materiais para treinos

A Itaipu Binacional, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), fez nesta sexta-feira (31), em Foz do Iguaçu, a entrega de novos equipamentos para os integrantes do Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro. Entre os equipamentos, estão vara para salto e colchão, dardos, barreiras, discos, pesos e o banco para arremesso, além de sapatilhas.

A sapatilha, por exemplo, é um item fundamental para a prática do atletismo. “Às vezes, eles treinam de tênis, mas a sapatilha é que deixa o atleta mais veloz e mais seguro”, explicou o técnico, Sérgio Muniz, o Quic.

Victória, campeã mundial no salto
 
Medalha de ouro no salto em altura no Mundial Escolar da China, realizado no final de junho, com a marca de 1,70 metro, Victória Nieradka espera agora pular 1,80, com a ajuda dos novos equipamentos. “Depois da medalha de ouro no mundial, estou treinando muito mais. A carga é maior. A responsabilidade também”, disse a jovem.

Paratletas

Esses novos equipamentos vão ajudar muito, disse Paulo Muniz
 
Segundo o técnico da equipe paratleta, Paulo Muniz, o Todinho, esses novos equipamentos vão ajudar muito na preparação para o Campeonato Estadual de Paratletismo, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em Maringá.

Jair Marques, de 41 anos, é um dos competidores – ele perdeu a visão aos 22 anos, em um acidente de trabalho. “Estou bastante animado para a competição, a primeira da minha vida”, contou. Ele disputará na corrida e no arremesso de peso.

 Jair Marques fará arremesso de peso no Campeonato Estadual de Paratletismo
Jovens Atletas

O Jovens Atletas – Campeões do Futuro treina 90 meninos e meninas de escolas públicas de Foz do Iguaçu em diversas modalidades de atletismo, como corrida, arremesso e saltos. Outros 15 paratletas também recebem ajuda. Desde que firmou o convênio com o projeto, em outubro de 2012, a Itaipu custeia as viagens, alimentação, transporte e equipamentos.
 
Fotos: Nilton Rolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário