terça-feira, 7 de julho de 2015

Trilha Jovem promove Rodada de Negócios, nesta terça-feira (7)


Os 120 integrantes do Projeto Trilha Jovem, apoiados pela Itaipu Binacional, terão uma oportunidade real de trabalho, nesta terça-feira (7), às 16h30, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu.

Empresários do setor turístico participarão de uma Rodada de Negócios, na qual poderão selecionar talentos e oferecer oportunidade de emprego para os jovens que participam do projeto.

Os adolescentes selecionados participarão da Vivência Profissional Supervisionada, considerada a fase prática do Trilha. A vivência é planejada, executada, acompanhada e avaliada por um supervisor da equipe do projeto e por um mentor, funcionário da empresa contratante.
O Projeto Trilha Jovem – mantido pelo Instituto Polo Iguassu, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu – prepara adolescentes para ingressar, permanecer e crescer no mercado de trabalho no setor de turismo.

Até o final de julho, serão formados mais 120 jovens. A meta é que 90% deles concluam a etapa presencial, 85% realizem a vivência profissional e que pelo menos 30% sejam inseridos no mercado de trabalho.
O Polo Iguassu executa o projeto Trilha Jovem Iguassu desde 2006. Desde sua implantação, mais de 700 adolescentes foram capacitados. E desses, pelo menos 400 estão trabalhando em hotéis, restaurantes e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário