terça-feira, 12 de abril de 2011

Itaipu vai apoiar a realização do Fórum Estadual de Pontos de Cultura em Foz



A definição do apoio da Itaipu ao evento aconteceu durante reunião no Centro Executivo, nesta segunda (11).
   
O Fórum Estadual de Pontos de Cultura, previsto para os dias 4 e 5 de junho, deve acontecer em Foz do Iguaçu. Nesta segunda-feira (11), o diretor-presidente da Fundação Cultural do município, Adelino de Souza, e diretores da Casa do Teatro e da Cia de Teatro Amadeus pediram o apoio da Itaipu para a realização do evento na cidade.
  
Eles foram recebidos no Centro Executivo por Joel de Lima, assistente do diretor-geral brasileiro, e tiveram o pedido atendido. Com isso, a Itaipu será responsável pela estrutura do evento.
     
Pontos de Cultura
   
Os Pontos de Cultura são entidades reconhecidas e apoiadas financeiramente pelo Ministério da Cultura (MinC) que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural em suas comunidades regionais. Eles não têm um modelo único de instalações físicas, programação ou atividade, mas, em comum, têm a gestão compartilhada entre poder público e comunidade. Em Foz, estão oficializados dois Pontos de Cultura: a Casa do Teatro e Cia de Teatro Amadeus.
   
O fórum
   
O Fórum Estadual de Pontos de Cultura vai reunir representantes de 50 Pontos de Cultura de todo o Paraná. O encontro promoverá o debate de questões políticas e administrativas na área de cultura. Entre os temas, o aumento dos valores repassados pelo MinC. Atualmente, são R$ 185 mil a cada três anos.
    
Os temas debatidos em Foz serão levados ao Fórum Nacional, a ser realizado em julho, em Curitiba.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário