segunda-feira, 27 de julho de 2015

Piloto de motovelocidade traz mais um troféu para Foz


O piloto de motovelocidade Márcio Bortolini trouxe mais um troféu para Foz do Iguaçu. Bortolini competiu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – GP Petrobras – no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), no domingo, 26 de julho.

Depois de conquistar o terceiro lugar na capital sul-mato-grossense, ele é o 3º no campeonato na categoria 600cc EVO. A próxima prova será realizada no dia 30 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba.

A quarta etapa do Moto 1000GP, em Campo Grande, foi uma corrida de recuperação para o piloto iguaçuense. Nos treinos teve problemas mecânicos com a moto o que impediu participar da tomada de tempo.
 
Bortolini largou da última posição. Logo nas primeiras voltas conseguiu saltar para o pelotão da frente e ficar em segundo. Mas, devido as dores e a falta de preparo físico ainda decorrente dos acidentes na terceira etapa em Goiânia, foi ultrapassado, mas cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

 
“No final deu tudo certo, consegui atingir minha meta que era de voltar com um troféu para casa. Poderia ter ido melhor, mas estou muito feliz pelo resultado”, disse. E completou: “Falei ao meu filho João que ia correr para trazer um troféu para ele. Consegui”.

Trajetória

Bortolini é administrador na Itaipu Binacional, mas desde a adolescência era apaixonado por velocidade. A primeira disputa foi em 2006, aos 22 anos, como uma brincadeira entre amigos, porém logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc.

Em 2008, correu, na categoria 250 cc, o Campeonato Brasileiro em Interlagos, maior pista brasileira. Também participou de outras provas no Paraná e ganhou algumas medalhas.

Depois de alguns anos sem competir por falta de patrocínio, em dezembro de 2014, correu na última etapa do Moto 1000 GP Petrobras, no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Este ano, conquistou o primeiro lugar na categoria 600 EVO na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – GP Petrobras – em Cascavel o que deu ao piloto confiança para correr toda a temporada.

Em junho, participou da disputa no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Apesar de uma queda, terminou a prova em sexto lugar. “Minha meta era vencer uma corrida, agora meu objetivo é conquistar o campeonato”, disse.

Entretanto, não será fácil. Além de Márcio não ter a melhor das motos, não disputou a primeira etapa realizada em Curitiba. Ao longo do ano são oito corridas, e o pior resultado pode ser descartado, mas como ele não participou da primeira, não poderá descartar qualquer pontuação negativa.

O piloto iguaçuense conta com o apoio da Itamed, Revista Sobre Rodas, Dumond Xtreme Sports, Mídia Comunicação Visual, Márcio Pinturas, Disarsz Motopeças, Secretaria de Esportes e Prefeitura de Foz do Iguaçu.
 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário