quinta-feira, 25 de junho de 2015

Piloto iguaçuense vai para Goiânia disputar Brasileiro de Motovelocidade

O piloto iguaçuense Márcio Bortolini, disputa no domingo, 28, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade - GP Petrobras - no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A largada será às 10h30.


A decisão de ir para Goiânia surgiu após Márcio ter conquistado o primeiro lugar na categoria 600 EVO em Cascavel, no final de maio. O sonho do administrador e piloto nas horas vagas era disputar e vencer uma corrida nacional, mas com o resultado positivo conseguiu apoio para correr todo o campeonato. “Minha meta era vencer uma corrida, agora, meu objetivo é conquistar o campeonato”, disse.
 
Entretanto, não será fácil. Além de Márcio não ter a melhor das motos, não disputou a primeira etapa realizada em Curitiba. Ao longo do ano são oito corridas e o pior resultado pode ser descartado, mas como ele não correu a primeira, não poderá descartar qualquer pontuação negativa. “Estou pronto para conseguir os melhores resultados”, afirmou.
 
O diferencial da última corrida, que deu ao piloto o lugar mais alto do pódio, foram as características e o conhecimento da pista. Em Cascavel, na última curva, a viseira embaçou e Márcio seguiu olhando as marcações no asfalto. Agora, será diferente. “O Autódromo de Cascavel tem muitas curvas e minha moto e boa para curvas; já o de Goiânia tem mais retas, o que acabo perdendo um pouco em potência. Mas, será faca nos dentes e acelerar no último”.
 
Embora ele só chegue para treinar em Goiânia na quinta-feira (25), o piloto segue treinando à distância. “Estou vendo todos os vídeos das corridas realizadas lá”.
 
O piloto
 
Márcio começou a correr em 2006, como uma brincadeira entre amigos, mas logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc.
 
Em 2008, disputou, na categoria 250 cc, o Campeonato Brasileiro em Interlagos, maior pista brasileira de corrida. Também participou de outras corridas no Paraná e ganhou algumas medalhas.
 
Depois de alguns anos sem correr por falta de patrocínio, em dezembro de 2014, participou da última etapa do Moto 1000 GP Petrobras no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
 
 
Este ano, conquistou o primeiro lugar na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade - GP Petrobras – em Cascavel.
 
O piloto iguaçuense conta com o apoio da da  Revista Sobre Rodas, Dumond Xtreme Sports, Mídia Comunicação Visual, Macio Pinturas, Dizarsz Moto Peças,  Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.
 
Corrida será transmitida ao vivo pela Band Sports e também pelo Live Stream do site www.MOTO1000GP.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário