Um grupo de 160 atletas dos projetos Velejar é Preciso e Meninos do Lago, mantidos pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, participou nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), no Ecomuseu, da oficina Acidentes com animais peçonhentos e primeiros-socorros, dentro das atividades de Educação Ambiental e Patrimonial oferecidas pela Diretoria de Coordenação.
O trabalho é uma continuação das atividades de educação ambiental e financeira realizadas com os atletas no ano passado. Segundo a coordenadora do projeto, Lucilei Rossasi (MAPE.CD), neste ano serão trabalhados dois temas com os atletas: saúde e consumo consciente.
O próximo módulo está marcado para os dias 16 e 17 de maio. A oficina será Cinema na Curva do Rio, em parceria com os acadêmicos do curso de Cinema da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A proposta é que os atletas produzam pequenos filmes.
Ambiente
O bombeiro Márcio Marquetto, da equipe da Segurança Empresarial de Itaipu, levou aos atletas dicas importantes sobre primeiros socorros – entre elas, observar o ambiente antes de tomar a decisão de ajudar as pessoas, sobretudo, colegas de equipe.
Segundo ele, se a pessoa passou por um acidente, na maioria das vezes é porque estava em uma situação de risco. Por isso, é necessário avaliar a cena antes de tentar ajudar. Ele também deu orientações no caso de afogamento.
“Devido ao nosso esporte, estamos sempre na água. Foram muito importantes as dicas dadas pelo bombeiro. Agora, ficaremos mais seguros”, disse a canoísta Mariana Rospirski, de 15 anos.
Fonte: JIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário