domingo, 8 de março de 2015

Atleta que tem apoio de Itaipu é recordista paranaense no lançamento do martelo

                                   
Jair Pacentchuk Junior, novo campeão paranaense no arremesso de martelo, categoria juvenil.

O atleta Jair Pacentchuk Junior, do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, que tem apoio de Itaipu, é o novo recordista paranaense no lançamento do martelo, categoria juvenil. Ele arremessou 58,80 metros no Torneio Caixa FAP de Atletismo, que ocorreu no último final de semana, em Maringá (PR).
    
Outros integrantes do projeto também tiveram excelentes resultados. No total, foram 11 medalhas, divididas em quatro categorias: adulto, sub-23, juvenil e menor.
    
“Com essa participação brilhante, só temos que agradecer aos nossos parceiros, sobretudo a Itaipu Binacional”, disse o técnico Sérgio Muniz dos Santos, o Quick.
     
Grupo de atletas do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro: excelentes resultados. 
  
Outros resultados
    
Na categoria adulto, Ananias dos Santos Izidoro ficou em segundo lugar no lançamento de disco, com a marca de 41,20 metros.
   
Na sub-23, Rallison Thomas Marques Guerra conquistou a medalha de ouro, após lançar o martelo a 54,78 metros. Edson Andre Cestari Monteiro levou o ouro no lançamento de dardo, com a marca de 58 metros.
    
Ainda na sub-23, Rafael Barbosa Cavalheiro ficou em segundo lugar nos 400 metros com barreiras; Everton Vilques dos Santos chegou em terceiro.
     
No juvenil, Douglas Gattermann conquistou o primeiro lugar no lançamento de disco, com a marca de 41,60 metros. Alexandre Vinicius Silva foi o primeiro colocado no salto triplo, com a marca de 14,50 metros. Indiamara de Oliveira ficou com o ouro nos 100 metros rasos.
    
Na categoria menor, Victoria Nieradka Violante levou o ouro após saltar 1,60 metro; Evelyn Luzia Galvao Rojas ficou com a prata nos 400 metros rasos.
      
A competição
    
O torneio Caixa FAP de Atletismo contou com provas de lançamento de dardos, arremesso de disco e peso, provas de 100 e 200 metros rasos, 400 metros com barreira, 1.500 metros rasos, 3.000 metros com obstáculos e 5.000 metros rasos, juntamente com as provas de salto em altura, e salto em distância.
    
O torneio foi organizado pela Federação Paranaense de Atletismo (FAP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário