A candidata ao governo do estado pela coligação “Paraná Olhando Pra Frente” (PT-PDT-PCdoB-PRB-PTN), Gleisi Hoffmann, quer aproveitar a rede de fibras óticas da Copel, existente nos 399 municípios paranaenses, para servir de base à criação de um portal de serviços públicos voltados ao cidadão paranaense, a exemplo das plataformas de governo eletrônico. O acesso pela internet também será incentivado, em parceria com o governo federal, por meio dos centros públicos de inclusão digital.
“A ideia é criar um portal unificado de todos os serviços e programas do governo do estado para serem facilmente acessados pelos paranaenses nos 399 municípios e dessa forma complementar o trabalho que é prestado nos espaços físicos das instituições e organismos estaduais”, disse Gleisi. “É mais eficiente e menos oneroso que criar novas e grandes estruturas. Temos de fazer da internet nossa aliada na inclusão digital e na ampliação do acesso aos serviços públicos e programas de governo”, completou.
A proposta inclui unificar de maneira eficiente todos os sistemas de informação das secretarias e organismos de governo para combinar informação e garantia de acesso do cidadão aos serviços prestados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário