quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rede Proteger ganha nova logomarca

Uma nova cara, mas sem perder a identidade. Este é o propósito da nova logomarca da Rede Integral de Proteção à Criança e ao Adolescente (Rede Proteger), aprovada na sexta-feira (25), durante a reunião mensal do grupo, na Escola de Leigos.      
 
Feita pela Divisão de Imagem Institucional de Itaipu (CSII.GB), a nova logomarca resolve alguns problemas da antiga, que dificultavam sua aplicação e impressão. O desenho não podia ser ampliado e a fonte se tornava inelegível quando muito reduzida.
     
A logomarca manteve as mesmas cores, em alusão aos países da tríplice fronteira, de forma clara e com fonte mais moderna. “A nova logo poderá ser aplicada desde ofícios, até na impressão de camisetas”, explicou Márcio Bortolini, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira (AS.GB) e integrante da equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).
 

 
O símbolo também vai utilizar o mesmo princípio da engrenagem formada pela união das pessoas. “O mais importante é permanecer com a ideia de que uma entidade depende da outra”, afirmou Edinalva Severo, coordenadora da Rede Proteger. "Nosso trabalho somente é possível se todas as instituições trabalharem de forma articulada”.
      

Uma das primeiras utilizações será no site da Rede Proteger, que deverá começar a funcionar nas próximas semanas: www.redeproteger.com.br
    
A Rede Proteger
    
A Rede Proteger é composta por 40 instituições que atuam na proteção e garantia integral dos direitos de crianças e adolescentes na região. A Itaipu é uma delas.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário