segunda-feira, 17 de março de 2014

Lula: Nós temos que fazer com que a Gleisi seja governadora do Paraná

O ex-presidente Lula participou na última sexta-feira (14) em Curitiba de um encontro estadual com a pré-candidata ao governo do Paraná pelo PT, senadora Gleisi Hoffmann. Mais de mil militantes, de todas as regiões do Paraná, estiveram presentes no evento, que teve transmissão ao vivo pela internet, no site do PT-PR.
 
Além de Lula e Gleisi, estiveram presentes o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, presidente estadual do PT, Enio Verri, o deputado federal Zeca Dirceu e outros deputados federais e estaduais, prefeitos, vices, vereadores e dirigentes estaduais do PT e partidos aliados.
 
Lula disse que irá percorrer o Paraná neste ano em apoio à pré-candidatura de Gleisi ao Governo Estadual. “A companheira Gleisi representa um importante projeto para o Paraná, de continuidade do trabalho da presidenta Dilma. Estaremos juntos, percorrendo todas as regiões do estado. Nós temos que fazer com que essa moça seja governadora do Paraná”, afirmou Lula.
 
Lula ressaltou que muito do incômodo que algumas pessoas têm com o governo petista é fruto das realizações feitas. “Nós criamos universidades, o Prouni, o Fies, o Ciência sem Fronteiras, isso incomoda. Uma filha de empregada doméstica pode cursar uma universidade federal”. O ex-presidente ressaltou que nos últimos anos foi possível provar que “os pobres deixaram de ser problema e viraram solução”.
 
Gleisi disse que o evento foi uma forma de comemorar os 34 anos do partido e também fazer uma reflexão do momento político do estado e do país. “Esse homem mudou esse país, é um ser humano especial, que veio para dar esperança ao povo brasileiro. Deixou um legado muito grande e deu condições à Dilma para continuar as mudanças necessárias ao Brasil”, destacou Gleisi.
 
Segundo Gleisi, é preciso ampliar esses programas no Paraná e para isso é necessário construir uma grande aliança com apoio de toda sociedade paranaense, reunindo estudantes, mulheres, trabalhadores, agricultores, empresários, servidores públicos e todos aqueles que querem o bem do Paraná. “Está na hora do nosso Estado ser grande e se aliar ao grande projeto nacional conduzido pela presidenta Dilma Rousseff. Está na hora de mudar e acabar com esse discurso de desculpa de quem não tem a capacidade de governar. Isso é característica de um governo fraco que não sabe enfrentar problemas. O Paraná é um estado rico, de povo trabalhador e não merece esse vexame que está passando. Promover as mudanças necessárias exige, sobretudo, trabalho e de trabalho nunca tivemos medo. Nós sonhamos, ousamos e entregamos resultados concretos para a população brasileira e podemos fazer o mesmo pelo Paraná. As mudanças são necessárias e possíveis”, frisou. 
 
Fonte: PT/PR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário