terça-feira, 6 de novembro de 2012

Foz terá o primeiro Centro de Direitos Humanos do Paraná

Foz do Iguaçu será a primeira cidade paranaense a ter um Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH).

A implantação do espaço no município é resultado de uma parceria entre a Itaipu Binacional, a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A expectativa é que o CRDH comece a funcionar ainda em 2012.

Serviço

Para falar sobre a implantação do projeto, o coordenador dos Centros de Referências, Atahualpa Fidel Coelho, estará nesta quarta-feira, 7 de novembro, em Foz do Iguaçu.

A conversa com os profissionais da área e a imprensa está programada para as 9h30, na Sala 3 do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Outros compromissos

Já na quinta-feira, 8 de novembro, às 10h, no Edifício Almada, Coelho participará de uma reunião com representantes das Ongs que trabalham na área de direitos humanos e futuros parceiros do CRDH.

Segundo o assistente do diretor-geral, Joel de Lima, a implantação do centro é muito importante. No local, as pessoas que sofreram discriminação e violências físicas ou psicológicas receberão informação, acolhimento e orientação sobre direitos legais. E, se for o caso, serão encaminhadas às entidades especializadas.

Centro de Referência

No Centro de Referência serão prestados vários serviços, entre eles, apoio e proteção aos idosos, pessoas vítimas de homofobia e todo tipo de preconceito, bem como orientação de seus familiares para enfrentar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário