quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitos do Oeste terão gabinete na Itaipu

Encontro na Itaipu definiu os termos da parceria. No centro, o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e, à esquerda (de azul), o presidente da Amop, José Carlos Schiavinato.

No último dia 9, uma reunião no gabinete da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu definiu os termos de um convênio que será formalizado nos dias 24 e 25 deste mês entre a Itaipu, a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

A parceria contempla uma série de benefícios à região Oeste. O convenio prevê, em um primeiro momento, a instalação de um gabinete da Amop dentro da Itaipu, com o objetivo de aproximar ainda mais as instituições envolvidas.

A união entre as instituições envolve também a realização da primeira etapa do Projeto Estrada para o Futuro, um evento que será realizado em novembro, durante três dias, para levar conhecimento e capacidade em tecnologia da informação e comunicação, visando ao aprimoramento da gestão municipal.

Outro termo do convênio é a formação de multiplicadores do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), por meio de cursos presenciais e por teleconferência, em parceria com o Ministério do Planejamento.

“É a maior aproximação já promovida entre três das mais importantes instituições da região Oeste”, declara o prefeito de Toledo e presidente da Amop, José Carlos Schiavinato.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário