domingo, 19 de junho de 2011

Salão Internacional do Livro 2011 terá novo endereço

Realizado em Foz do Iguaçu desde 2008, o Salão Internacional do Livro este ano terá algumas novidades. A primeira delas é o novo endereço e estrutura. Nesta edição, os livreiros, escritores e leitores se encontrarão na Praça das Nações, mais conhecidas como Praça do Mitre.

Promovido pela Fundação Cultural e Instituto da Educação e Cultura, o evento será realizado entre os dias 4 e 14 de agosto e reunirá grandes nomes da literatura nacional e internacional.

“Nos anos anteriores realizávamos na Benjamin Constant, mas como o evento vem crescendo ano a ano, optamos por um espaço maior e com mais visibilidade”, explica o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adelino de Souza.

“Todos os livreiros de Foz já confirmaram a presença e, ainda, teremos livrarias de outras regiões do Brasil”, garante Sueli Brandão, coordenadora do Evento. Haverá ainda a participação da Unioeste, Ceac e da Itaipu Binacional no Salão.

O Salão

O objetivo do Salão do Livro é promover na cidade uma verdadeira maratona de atividades culturais. Além da tradicional feira de livro, com editoras e livraria dos mais diversos segmentos da literatura, infantil, técnico, científico, auto-ajuda e biografias, haverá, ainda, contação de história, sessão de autógrafos, atividades recreativas, café literário, apresentações teatrais e musicais. Desta forma, despertar o gosto pela leitura tanto nas crianças como também entre os jovens, adultos e idosos.

Já passaram pelo Salão Internacional do Livro vários escritores como Cristóvão Tezza, Eugênio Bucci, Lira Neto, Ruy Castro, Pedro Bandeira, Aroldo Murá, Tão Gomes, Marcos Sá Corrêa, Ricardo Kotscho, Ignácio Loyola Brandão, Maria Tereza Maldonado, Marina Colasanti, Laurentino Gomes, Domingos Meirelles, Alcione Araújo, Afonso Romano, Fabricio Carpinejar, Roger Melo, Paulo Sandrini, Mauri Koning, Miguel Sanches Neto, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário