sexta-feira, 17 de junho de 2011

Inédito: GT Saúde fará reunião em Cascavel

Em oito anos de atuação, o Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Itaipu Saúde) se reunirá pela primeira vez em Cascavel. A reunião será nesta terça-feira, 21, nas dependências da Faculdade Assis Gurgacz (FAG).

Apesar de o GT Itaipu Saúde já ter realizado encontros fora das dependências de Itaipu, em novembro, por exemplo, foi em Assunção, no Paraguai, esta reunião reforçará a adesão da 10a Regional de Saúde ao colegiado.

Desde sua implantação, pelo Brasil, o GT Itaipu Saúde trabalha com a 9a e a 20a Regionais, mas há pouco mais um ano a 10a Regional passou a integrar o grupo. “Para nós essa reunião será muito importante para valorizar essa nossa parceria”, afirmou Luciana Bueno Sartori, gestora do GT Itaipu Saúde.

Segundo o assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, a participação da 10a Regional no grupo demonstra que o GT Itaipu Saúde se consolida como um dos principais fóruns de debates da região, apoiando propostas concretas que proporcionam intercâmbio de conhecimentos e valorização das experiências dos profissionais de saúde. O resultado é melhoria da qualidade de vida da população. “No início nossa atuação era nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, mas depois veio a Argentina e, agora, a região de Cascavel”, disse.

GT Itaipu Saúde

Constituído em 2003, o objetivo do GT Itaipu Saúde é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas de saúde, promovendo ações baseadas na integração e na cooperação entre os três países: Argentina, Brasil e Paraguai.

Cada reunião reúne em média 110 profissionais do setor de saúde, que debatem, propõem e elaboram projetos a serem implementados pela Itaipu. As pautas desses encontros se distribuem em nove eixos temáticos: Saúde do Idoso, Saúde do Trabalhador, Saúde Indígena, Saúde Materno-infantil, Saúde do Homem, Saúde Mental, Endemias, Acidentes e Violências e Educação Permanente em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário