quinta-feira, 16 de junho de 2011

Processo seletivo do IFPR bate recorde de inscritos

O processo seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Foz do Iguaçu, para os cinco cursos técnicos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) subsequente: Meio Ambiente; Segurança do Trabalho; Reabilitação de Dependentes Químicos; Eventos e Logística, reunirá 1379 candidatos em busca de uma das 170 vagas disponíveis. A prova será realizada domingo, 19, às 9h, no Colégio Anglo Americano, na Vila A.

Segundo o diretor do campus, Luiz Carlos Eckstein, esta seleção bateu o recorde de inscritos. “Desde a implantação do Instituto em Foz, em 2009, não havíamos tantos candidatos”, disse. Este processo bateu também recorde estadual. Nenhum dos 14 campus recebeu tantas inscrições

A maior procura é por Segurança do Trabalho. No domingo, 625 candidatos disputarão 40 vagas. A concorrência será de 15,6. Em segundo lugar está Meio Ambiente. Serão 211 estudantes disputando 30 vagas. “Nossa concorrência está semelhante a algumas faculdades de medicina”, comparou o professor José Ariberto Metz, responsável pelo concurso.

Local e horário
Os portões do colégio Anglo Americano serão fechados às 8h45. Os candidatos terão três horas para resolver as questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática.
Para participar da seleção, os inscritos precisam apresentar um documento de identidade. “Geralmente as provas são aplicadas no próprio instituto, mas devido à procura, tivemos que providenciar um espaço maior”, afirmou Ariberto.

Mais informações pelo telefone (45) 3422-5317 no site www.ead.ifpr.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário