terça-feira, 28 de junho de 2011

Plugados mostram sua arte na Mostra da Cidadania

Jovens participantes da peça Sonhos.
   
A Casa do Teatro de Foz do Iguaçu promove, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, uma maratona de atividades culturais. É a Mostra da Cidadania. Os jovens que participam de aulas de teatro e dança farão apresentações jazz, street dance, dança contemporânea, balé, violão e bateria. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Barracão, sempre às 19h30.
  
Uma das peças da programação é Sonhos, encenada pelos integrantes do projeto Plugado – Canais Ligados na Cultura, que beneficia alunos de dez escolas públicas de Foz. Com duração de 40 minutos, “Sonhos” conta com 18 dançarinos e apresenta diversas formas de dança.

 
Com duração de 40 minutos, Sonhos conta com 18 dançarinos e apresenta diversas formas de dança.
  
O projeto
  
O Plugado – Canais Ligados na Cultura é desenvolvido pela Casa do Teatro e Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). A ação utiliza a arte, a cultura e a educação como ferramentas de inserção social e de mobilização comunitária de jovens e adolescentes.
  
Em maio, recebeu o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos, na categoria “Protagonismo de crianças e adolescentes”, título de abrangência nacional conferido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.
  
Mostra
  
A Mostra da Cidadania é realizada desde o ano de 2006, a cada final de semestre. O objetivo é promover a interação entre os beneficiários dos programas, seus familiares e a comunidade em geral pela troca de experiências de realidades diversas vividas pelos estudantes. Este ano, a produção é dos integrantes do projeto Plugado.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário