terça-feira, 28 de junho de 2011

Itaipu participa das comemorações do 18 anos do Coep


O secretário executivo do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP) e assistente do diretor-geral brasileiro, Joel de Lima, representará a Itaipu no evento comemorativo aos 18 anos de criação do comitê, nesta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro.
  
Intitulado “Coep – 18 Anos: Construindo Caminhos para a Promoção da Cidadania”, a solenidade começa com a reunião da Comissão Executiva do Coep Nacional, e prossegue até sexta-feira (1º), com seminários e o encontro do Conselho Deliberativo do Coep Nacional.
  
Nesses quatro dias, o objetivo é reunir representantes das entidades parceiras para compartilhar as experiências bem-sucedidas no cuidado com meio ambiente, mudanças climáticas e pobreza; combate à fome e segurança alimentar; promoção da educação, saúde e gênero; entre outros.
   
“Todos os nossos programas de responsabilidade social seguem orientações do Coep, inclusive parceiros, como a Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), que conquistou, em 2009, o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã”, ressalta Joel.
 

Coep
  
Liderado pelo sociólogo Herbert de Souza-Betinho, o Coep foi criado em 1993, resultado do intenso movimento de mobilização da sociedade civil, frente ao quadro de pobreza instalado no País. Incluindo empresas públicas e privadas, o Coep, é um grande espaço de organização de ações de responsabilidade social, sobretudo no combate à fome.
   
No ano de sua fundação, contava com 30 entidades envolvidas; hoje, reúne mais de 1.100 instituições. “A meta do conselho é articular para que as ações de nível municipal, estadual e federal trabalhem de forma conjunta”, explica Joel.
   
O Coep de Foz do Iguaçu foi criado no final de 2003. Até fevereiro de 2008 ficou sob o comando de Furnas Centrais Elétricas. Agora, está sob a responsabilidade da Itaipu.

 
Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário