A solenidade de assinatura do contrato para a construção da primeira etapa do campus da Unila ocorrerá nesta quarta-feira (8), às 17 horas, na Praça Portal do Conhecimento, próximo à Barreira de Controle da Itaipu. Autoridades locais, moradores de Foz do Iguaçu, estudantes e servidores da Unila devem participar da cerimônia. O ministro da Educação, Fernando Haddad, tinha confirmado presença, mas devido aos fatos políticos ocorridos em Brasília, na terça-feira, foi necessário alterar a agenda.
A empresa responsável pela obra é o Consórcio Mendes Júnior/Schahin, vencedor da licitação ao apresentar o valor global de R$ 241,2 milhões, R$ 43 milhões abaixo do preço estipulado pelo edital. A área onde a universidade será construída foi doada pela Itaipu.
A primeira etapa compreende a construção do prédio de salas de aula, o prédio central (onde serão concentrados os setores diretivos e administrativos), o restaurante universitário e a central de utilidades. A previsão é que as obras iniciem no mês de julho. O prazo máximo de conclusão é de 23 meses.
Convite aberto
A comunidade iguaçuense também podem participar da solenidade. Para isso é necessário enviar nome e número de RG para o e-mail cerimonial@unila.edu.br.
Expansão
O projeto do futuro campus da Unila foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Além das edificações da primeira etapa, o escritório de Niemeyer também projetou um edifício de laboratórios e um teatro, que serão construídos na sequência da etapa inicial.
Com a nova estrutura, a expectativa é que a instituição tenha capacidade para 10 mil alunos de graduação e pós-graduação, 500 professores e 500 servidores técnico-administrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário