terça-feira, 14 de junho de 2011

Com o apoio da Itaipu, Sesc Cidadão oferecerá mais de 40 serviços gratuitos



A etapa 2011 do Sesc Cidadão/Justiça no Bairro oferecerá mais de 40 serviços gratuitos à população nos dias 17,18 e 19, das 9h às 17h.

A feira será montada na sede do Sesc em Foz do Iguaçu, na avenida Tancredo Neves, 222, na Vila A (foto à direita). As senhas para atendimento serão distribuídas a partir das 8h do dia 17 de junho.
  
Entre os serviços programados estão emissão de documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira de trabalho; divórcios, interdição judicial e até um casamento comunitário.

  
A comunidade poderá ainda fazer exames, como aferição da pressão e glicose, e, ainda, obter informações sobre saúde, educação, trabalho e direito da família.

  
O Sesc Cidadão é promovido pelo Sesc Paraná e Poder Judiciário, com o apoio da Itaipu Binacional. A expectativa é atender cerca de 24 mil pessoas durante os três dias de feira. 


“Somos parceiros porque buscamos promover a cidadania, não somente dos iguaçuenses, mas dos moradores municípios lindeiros e de brasileiros que residem no Paraguai”, destacou Joel de Lima, assistente do diretor-geral da Itaipu.
  
Documentos
  
Keithy Vitorassi, responsável pelo evento, alerta que os interessados devem levar até a Unidade do Sesc Foz do Iguaçu o maior número de documentos possível, como certidão de nascimento, casamento, CPF, RG, comprovante de renda e de residência. “Às vezes, por falta de apenas um documento não é possível fazer o divórcio, por exemplo”, afirma.

  
De todos os serviços oferecidos, o único cobrado é o exame de DNA/reconhecimento de paternidade.
 

Felicidade Coletiva
  
Mais de 200 casais já se cadastraram para participar do casamento coletivo que será celebrado pela desembargadora Joeci Camargo junto a um representante da igreja católica e um das igrejas evangélicas. O casamento está marcado para as 18h do dia 18. 


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário