segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Itaipu ganha garoto-propaganda


Jair Kotz (primeiro à esquerda) fala sobre o Cultivando Água Boa ao ministro e seus acompanhantes.
 
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, visitou Itaipu no último sábado (29) e se entusiasmou com o que viu. “Serei garoto-propaganda da hidrelétrica", ressaltou.
  
Acompanhado da mulher, Ângela, do filho Leonardo e de um casal de amigos, o ministro foi recebido no Centro de Recepção de Visitantes pelo assistente do DGB, Joel de Lima; pelo superintendente de Gestão Ambiental, Jair Kotz; e pelo chefe da Assessoria de Informações, Adair Pereira.
  

Carlos Lupi planta uma muda de jabuticaba no Bosque dos Visitantes.
  
No roteiro, além da visita técnica pela usina, Lupi também conheceu o Parque da Piracema e o Refúgio Biológico Bela Vista e ainda plantou uma muda de jabuticaba no Bosque dos Visitantes.
      
Apesar de já ter visitado Foz do Iguaçu e até sobrevoado Itaipu, foi a primeira vez que o ministro teve a oportunidade de colocar os pés na binacional. Ao final do passeio, a satisfação. "Aconselho todos a conhecer esta obra magnífica. Divulgarei esta experiência em todos os cantos. É uma emoção indescritível”, afirmou.
  
Segundo Lupi, embora seja uma obra de concreto é possível perceber vida através da força da água. “É impressionante. É a verdadeira aliança da mão de Deus e do homem”, destacou.
       

Com o filho e a mulher, uma pausa para foto no Mirante do Vertedouro.
 
No Parque da Piracema, durante uma parada para observar os peixes, um inesperado jacaré roubou a cena. “Não deve ter muitos outros jacarés por aqui. Este vou batizar de Lupi”, brincou o ministro.
  
Veja mais imagens da visita:
  

Adair Pereira fala sobre as etapas da obra de construção da usina.
   

Diante da Sala de Despacho de Carga, Carlos Lupi ouve Joel de Lima.
   

Parada no eixo da uma das unidades geradoras.
  

No roteiro da visita, o Refúgio Biológico Bela Vista.
  

"Este vou batizar de Lupi", disse o ministro ao avistar um jacaré que inesperadamente apareceu durante uma parada para observar os peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário