sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Veja lista de alunos que fizeram Enem e podem receber certificado do Ensino Médio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (28) a lista dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e estão aptos a obter a certificação do ensino médio.

Mais de 110 mil candidatos alcançaram os critérios mínimos indicados pelo Inep para conseguir o certificado do ensino médio. São eles: obter 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento do Enem e 500 pontos na redação, além de ter mais de 18 anos.

A lista com os candidatos está disponível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/certificadoconclusao. A consulta pode ser feita por estado e município desejado, e traz a relação com nome e número de inscrição dos aptos à certificação.

O sistema, segundo o Inep, facilitará o processo de matrículas dos participantes que sejam eventualmente aprovados em processos seletivos, já que o cronograma de matrícula e o recebimento formal do diploma, emitido pelas secretarias e institutos dos estados conveniados, podem apresentar datas diferentes.

Em Foz do Iguaçu, a certificação será emitida pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado na Avenida Araucária, antigo Floresta Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário