segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

IFPR promove Semana Pedagógica

 Professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participam até sexta-feira, 4, da Semana Pedagógica. As atividades e palestras estão sendo realizadas no Quartel da Guarda Municipal e no campus da Instituição. A proposta é preparar o corpo docente para o ano-letivo de 2011 que começa no dia 14 de fevereiro.

Durante estes cinco dias, professores e diretores farão o planejamento das aulas e a avaliação das políticas de ensino do IFPR.

Segundo o diretor geral do IFPR, Luiz Carlos Eckstein, (foto) durante esta semana será definido o plano de atividades e algumas questões administrativas. “Estamos preparando o ‘motor’ da escola”, destacou.

O objetivo é também unificar a experiência dos profissionais. Embora com vários anos de docência, muitos deles nunca tinham ministrado aula em cursos técnicos. “Queremos aproveitar as experiências individuais de cada professor, mas focar na linha de atuação do IFPR”, acrescentou.

Um exemplo é a professora de História e Geografia, Roseli Dahlem. Ela leciona há 22 anos, mas está há apenas seis meses no Instituto Federal. Para Roseli, a semana pedagógica é uma grande oportunidade para conhecer tendências da educação, trocar experiências, criar projetos interdisciplinares e, sobretudo, planejar o conteúdo para todo ano. “Uma disciplina ‘conversa’ com a outra. Por isso, os professores precisam estar integrados”, disse.

A proposta da instituição é suprir a carência de técnicos no mundo do trabalho. Ainda, oferecer uma capacitação profissional aos jovens e às pessoas interessadas em uma nova profissão.

Estudantes

O IFPR começa o ano-letivo com 750 estudantes divididos nos cursos técnicos de: informática, edificações, hidrologia, cozinha e aqüicultura. E no superior de Gestão Pública.

O Instituto funciona na área do antigo Floresta Clube, na Avenida Araucária, na Vila A. O espaço de mais de 100 mil metros quadrados foi doado pela Itaipu Binacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário