sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Domingo tem arte e cultura no Café com Teatro

A Casa do Teatro de Foz do Iguaçu promove neste domingo (5),   a partir das 16 horas, no Zepelin Old Bar (em frente ao Posto Sabiá, na Avenida das Cataratas, Vila Yolanda), a última edição de 2010 do Café com Teatro, com programação variada e aberta ao público em teatro, música, artesanato, artes visuais, brechó e expressões da criatividade urbana.
 
O Café com Teatro vem sendo realizado há quatro anos com encontros bimestrais, sempre com a participação de artistas iguaçuenses.O resultado é sempre o contato e a partilha de linguagem, estilos e estéticas entre diferentes públicos.

A proposta é contribuir com a circulação e o acesso à arte local e promover o diálogo entre as diferentes formas de manifestação.
 

Para a edição final de 2010, a programação contará com a presença da historiadora Maria Fioratto, de Londrina. A educadora irá apresentar desenhos e fotografias que são o resultado do projeto “Linguagem e Memória”, desenvolvido na cidade norte-paranaense. Dirigido a estudantes da rede pública, a iniciativa estimula a percepção dos jovens sobre a sua própria vivência e de seu grupo social, utilizando como ferramentas as linguagens e meios de expressão humana.

Os participantes locais do encontro vão apresentar vinte atividades diferentes. A banda Balizer, por exemplo, irá realizar uma de suas primeiras apresentações públicas, passeando pelas melhores composições do rock nacional. O grupo irá dividir o palco com o duo formado por Fumê e Pingo, músicos com um pouco mais de estrada, que irão o que sabem de percussão o violão. A parte musical da programação se completa com a banda Broka 40, com o rock and roll dos anos oitenta.

Entre as apresentações de artes cênicas estão incluídas a montagem do dramaturgo paranaense Mário Bortolotto, danças contemporâneas e de jazz, e, em destaque, a intervenção ousada de street dance e jazz, que será apresentada pelos bailarinos Michael Rodrigues e Jaqueline Varela. Um pouco mais jovens, mas não menos talentosos, Monique e Murilo, revelações do projeto Plugado!, realizado em Foz do Iguaçu, irão mostrar um número de PDD.

Paralelamente às exibições no palco, o Café com Teatro irá contar com as exposições de fotografia, de Caroline Lopes e de literatura, da Associação Guatá. Além disso, o brechó de Joyce Hickmann e do Acervo Nequesa, o artesanto de Mirá Artesania, Artes de Vinil, Chiquinho Isfran e de Mayara Brecher e os tatuadores da M.D.P. Tattoo e da Like Lion completam a programação. No local, petiscos e os temperos especiais.

O ingresso custa $ 3. Informações pelo telefone (45) 3572 1473 ou através do e-mail casadoteatrofoz@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário