sexta-feira, 25 de junho de 2010

Paulo Bernardo: obras no aeroporto de Foz ficam prontas antes da Copa de 2014

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo da Silva, confirmou nesta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será reformado e ampliado. Segundo ele, as obras devem estar concluídas antes da Copa de 2014.
A reforma e ampliação do aeroporto estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescmento (PAC 2). “O valor está definido. Estamos aguardando a finalização do projeto. A edificação deve levar cerca de três anos para ser concluída”, disse. Para Paulo Bernardo, Foz do Iguaçu "precisa de um terminal condizente com a capacidade turística e a importância do município”.

Ainda pensando na Copa de 2014, o ministro afirmou que Foz será contemplada com outras obras de infraestrutura para a época dos jogos. “Esta é uma cidade turística e singular, precisa ser valorizada. Pode até contar com um Centro de Treinamentos”, destacou.

Crescimento

Para o ministro, o crescimento do PIB exigirá investimentos nas cidades. E Foz terá atenção especial.

O ministro Paulo Bernardo participou de uma reunião com empresários na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi). Ele disse que o Brasil deve crescer "pelo menos 5%" nos próximos anos, o que vai exigir investimentos nas cidades. "E Foz tem nossa atenção especial”, garantiu.

A Itaipu Binacional foi representada na reunião pelo assistente da Diretoria Geral Joel de Lima.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário