sexta-feira, 26 de março de 2010

Joel representa Itaipu na posse da nova diretoria da Amop

Até 2011 o prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior, representará 51 cidades da região na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Junior foi eleito presidente da instituição, nesta quinta-feira, por unanimidade dos votos. Ele assume o cargo em substituição ao prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana.

A cerimônia contou com a presença de 45 chefes do Executivo, bem como de vices, secretários e vereadores, ainda, pelo vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti.

A Itaipu Binacional foi representada por Joel de Lima, assistente do diretor-geral, Jorge Samek, e Pedro Tonelli.

Em seus discursos de despedida e posse, Junior e Eliezer, respectivamente, agradeceram à Itaipu pelo apoio oferecido à Amop e também às próprias prefeituras. “Por suas características, Itaipu teria compromisso apenas com os Lindeiros ao reservatório, mas nesta gestão tem contribuído para o desenvolvimento de todo o Oeste do Paraná”, salientou Junior.

Segundo Joel, Itaipu é o braço do governo federal na região. “Estamos aqui para contribuir no fortalecimento das políticas públicas. Apesar da troca de presidente, estaremos sempre ao lado da entidade”, justificou.

Prioridades

Durante o mandato, o presidente da Amop terá como prioridade algumas bandeiras. Entre elas, a construção do Aeroporto Regional do Oeste; a duplicação da BR 277 no trecho entre Cascavel e Medianeira; a instalação de ramais da Ferroeste entre Cascavel e Guaíra e Cascavel e Foz do Iguaçu. “Nosso pacto é levar essa pauta de reivindicações aos candidatos que disputam o governo do Estado e fazer com que vistam a nossa camisa”, destacou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário