terça-feira, 5 de abril de 2016

Dilma conhece de perto o KC-390, a maior aeronave brasileira

Aeronave tem 35,20 metros de comprimento e acomoda cargas de grandes dimensões, como helicópteros, veículos e tropas


O KC-390 já está posicionado para a visita da presidenta Dilma Rousseff, na Base Aérea de BrasíliaA presidenta Dilma Rousseff  vai conhecer de perto nesta terça-feira (5), na Base Aérea de Brasília, a maior e mais moderna aeronave projetada e fabricada no Brasil: o cargueiro militar KC-390. A aeronave é resultado de um projeto conjunto da Embraer com a Força Aérea Brasileira (FAB) para desenvolver e produzir um avião de transporte militar tático e de reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira.
Toda a tecnologia embarcada no avião foi desenvolvida com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mais de 50 empresas brasileiras também colaboram com o projeto, que conta ainda com participação da Argentina, de Portugal e da República Tcheca. A FAB utilizará a aeronave para substituir o Hércules C-130, empregado atualmente em operações como missões de busca e reabastecimento de outras aeronaves em voo.
O KC-390 tem 35,20 metros de comprimento e acomoda cargas de grandes dimensões em seu interior, como helicópteros, veículos e tropas; é capaz de realizar evacuação aeromédica, busca e resgate, combater incêndio florestal, entre outras missões. Trata-se de uma aeronave projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.
A pilotagem da aeronave é facilitada por um moderno sistema aviônico integrado e por um sistema de comando de voo do tipo fly-by-wire, que reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta a eficiência da missão. O KC-390 também pode ser equipado com um avançado sistema de autodefesa e possui proteção balística de áreas críticas, que aumenta a capacidade de sobrevivência em ambientes hostis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário