segunda-feira, 7 de março de 2016

Transforme roupa usada em um futuro melhor para crianças de baixa renda

Maria Emília de Souza (terceira da esquerda para a direita) e Erika Davies (quarta) no bazar da APMI: doe sua roupa usada e colabore com as crianças.

Sua roupa ou calçado sem uso pode ajudar na formação de 150 crianças de baixa renda atendidas diariamente pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), em Foz do Iguaçu. A Itaipu Binacional, sob a coordenação da Assistência da Diretoria Geral (AS.GB), assumiu a missão de ajudar a arrecadar donativos para aumentar o estoque do bazar mantido pela entidade e, com isso, facilitar a obtenção de recursos financeiros e o atendimento às crianças.
As doações podem ser entregues diretamente na creche, localizada na Rua Almirante Barroso, 1.179 (entrada pela Rua Edmundo de Barros), ou no Centro Executivo, com a colega Erika Davies, da AS.GB, ramal 5363.
No bazar anexo à creche há roupas e calçados para homens, mulheres e crianças, além de artigos de cama, mesa, banho e decoração. O atendimento é feito das 8h às 12 e das 14h às 17h.
Segundo a Irmã Fátima, coordenadora da creche, desde a fundação, em 1947, a APMI é mantida por meio de campanhas e doações. “O bazar nos ajuda a pagar cerca de 5% das nossas despesas fixas mensais. Quanto mais variedades e quantidade de produtos tivermos para vender, maior será nossa receita”, explicou.
Um dos produtos mais procurados no bazar são ternos. “Todos que tínhamos vendemos no fim do ano. Como nosso preço é bem mais barato se comparado às lojas, há muita procura”, contou Irmã Odete, responsável pelo espaço.
A creche
A APMI atende 150 crianças, de três meses a seis anos em período integral e 20 famílias em cursos profissionalizantes e com doações de cestas básicas. Os alunos recebem quatro refeições diárias.
“Ajudar a entidade é colaborar com uma educação de qualidade para crianças de baixa renda, pois a APMI é um instituição que abre suas portas para atender as crianças e suas famílias sem qualquer lucro financeiro”, disse Joel de Lima, o assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu.
Um pai artista

Há muitas formas de ajudar: apaixonado pelas tintas e pincéis desde a infância, Gilson colaborou pintando e alegrando o ambiente das crianças.
A estrutura da Associação é hoje referência na cidade. São 3.800 metros quadrados de área construída. O prédio é resultado da caridade dos iguaçuenses e do esforço da direção.
O custo para manter o espaço sempre bonito e pronto para receber as crianças não é baixo. Para isso, assim como na época da construção, Irmã Fátima conta com a colaboração de pais e amigos da creche.
Um deles é Gilson Silva Lima. Gilson é um apaixonado pelas tintas e pincéis desde a infância. Irmã Fátima pediu que pintasse o prédio, mas mais que colocar uma cor nas paredes e muros, o pai-artista tem transformado as paredes da APMI em verdadeiros quadros. “Achei que ficaria muito simples, então, resolvi fazer uns desenhos. Acho que as crianças vão gostar”, contou.
Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário