domingo, 25 de outubro de 2015

“Espero ser a primeira da família a se formar na faculdade”

Candidata do Enem 2015, Islane Lopes de Souza, de 19 anos, quer fazer psicologia e trabalhar na área


Islane quer fazer psicologia e trabalhar na área
A estudante de 19 anos Islane Lopes de Souza foi para o Exame Nacional do Ensino Medio (Enem), neste sábado (24), para tentar ser a primeira pessoa de sua família a ter um curso superior. “Sou a mais velha de meus três irmãos. Meu pai é baiano e minha mãe é mineira, mas eles não são formados”.
Islane quer fazer psicologia e trabalhar na área. Para ela, poder tentar programas como o  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) com o resultado do Exame é a chance de abrir portas para novos rumos profissionais. “O Enem é uma benção para gente como eu, que não tem tanto recurso financeiro para entrar numa faculdade. Posso tentar bolsas e até entrar numa universidade pública”, disse enquanto olhava para os pais, que a acompanhavam na porta da escola.
Entre risadas de timidez, Maria, mãe de Islane, espera que a filha consiga um futuro melhor do que dela. “Eu trabalho em casa de família mesmo, não continuei meus estudos. Por isso quero que a minha filha consiga fazer a faculdade e ter um bom trabalho”.
Fonte:
Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário