domingo, 25 de outubro de 2015

"Como Martin Luther King, eu tenho um sonho", diz candidato

Aos 28 anos, Reginaldo Rodrigues Costa quer ser advogado; o Enem representa a chance dele concluir o Ensino Médio


Reginaldo Rodrigues Costa deposita no Enem as esperanças para melhorar de vida"Eu sou que nem Martin Luther King, eu tenho um sonho". Reginaldo Rodrigues Costa espelha-se no ativista político norte-americano e defensor dos direitos dos negros nos Estados Unidos para alcançar as próprias vitórias. Aos 28 anos, ele deposita no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) as esperanças para melhorar de vida. 
"É uma tentativa de concluir o Ensino Médio para ter oportunidade de fazer uma escola técnica ou alcançar a faculdade, que é meu grande objetivo", contou. "O curso técnico é a possibilidade mais rápida de uma profissão que vai me dar um retorno", acrescentou.
Morador de Vicente Pires, no Distrito Federal (DF), Reginaldo é autônomo. Mesmo cumprindo 10 horas diárias de trabalho, ele encontrou tempo para se preparar para o Enem 2015. O desejo de se tornar advogado é o que gera a motivação.
"A vida de trabalhador, de quem é autônomo e corre atrás, é muito complicada, porque você não pode abdicar do trabalho para estudar. Você tem que unificar os dois. Tem que sair, tomar banho rapidinho e correr para escola", relatou.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário