terça-feira, 3 de março de 2015

Comitiva de Foz participa da posse na nova diretoria da Faciap



Uma comitiva de Foz do Iguaçu, formada por empresários e representantes de órgãos públicos de Foz do Iguaçu, participou nesta segunda-feira, (2), em Curitiba, da posse da nova diretoria da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. Entre eles, o diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek e o assistente dele, Joel de Lima.
 
A senadora Gleisi Hoffmann, acompanhou o ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) no evento.

 O ministro falou da medida lançada pela presidenta Dilma Rousseff para facilitar o encerramento das empresas: apenas um dia.
Com a implantação do Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas, elaborado pela SMPE, o governo federal deu um passo importante para desatar um antigo nó que amarrava o crescimento empresarial brasileiro. A partir de agora, a baixa do CNPJ passa a ocorrer na hora.

O programa lançado na semana passada, o “Bem Mais Simples” ainda prevê medidas como redução da papelada necessária para abrir um negócio, unificação de cadastros, agrupamento de serviços públicos para os empreendedores em um só lugar e o fim de exigências que se tornaram dispensáveis com o uso de novas tecnologias, como a internet. Com as mudanças, a expectativa é reduzir de 83 para até cinco dias, o tempo médio para abertura de uma empresa.
"Agora o desafio é outro: fazer uma rampa de tributação para viabilizar a passagem da micro e pequena empresa para a média empresa”, disse Gleisi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário