quarta-feira, 4 de março de 2015

Itaipu conhece projetos sociais e ambientais do IPCC

Representantes da Itaipu Binacional visitaram nesta segunda-feira (02) e terça-feira (3) os projetos sociais e ambientais mantidos pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), em Curitiba.        

O assistente do diretor-geral, Joel de Lima, Jaime Nascimento da Coordenadoria de Turismo e Ligia Neves (AS.GB) visitaram as lojas Leve Curitiba, que comercializam souvenirs produzidos por artesãos de Curitiba.
 
São seis pontos de vendas espalhados pelos principais atrativos turísticos da capital, entre eles Jardim Botânico, Ópera de Arame e Aeroporto Afonso Pena. Em 2014, as lojas tiveram uma receita R$ 3,6 milhões, um aumento de 23% em relação a 2013.
 
A verba é utilizada para manter campanhas do Instituto, como Doe Calor, que distribui agasalhos para família carentes e a Natal de Alegria, com distribuição de brinquedos. Em 2014, somente no Natal foram feitos 8 mil atendimentos.
 
Grupo na sede do Instituto
 
O grupo acompanhou também o trabalho na Unidade de Valorização de Reciclagem (UVR, localizada em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. Na unidade, 185 pessoas atuam na separação de materiais recicláveis. Eles recebem 800 toneladas de lixo reciclável por mês.
 
Segundo o coordenador da UVR, João Vitor Rosset, dos materiais que chegam a unidade, apenas 30% são descartados, o restante é separado e vendido. Ele citou que às vezes, as pessoas nem imaginam o quanto um pedaço de isopor velho pode contribuir para a confecção de novos produtos. “Em uma de nossas fábricas parceiras, eles transformam isopor em rodapé de alta qualidade e resistência”, explicou.
Na UVR são separados por mês 800 toneladas de materiais recicláveis
 
Parcerias
 
O objetivo foi entender como a Instituto atua nas áreas social e ambiental e verificar a convergência com as ações desenvolvidas pela Itaipu em prol da cidadania e da sustentabilidade.
 
De acordo com Joel de Lima, tanto Itaipu como o IPCC têm como premissa fortalecer as políticas públicas. “O primeiro passo foi conhecer as ações de ambas instituições, agora, debateremos formas de como trabalharmos juntos e contribuir para o fortalecimento das nossas ações”.
 
Na semana passada, representantes do IPCC conheceram os projetos mantidos por Itaipu, como Meninos do Lago, Jovens Atletas – Campeões do Futuro, Velejar é Preciso, Guarda Mirim, Conselho Comunitário da Vila C e Trilha Jovem.
 
O IPCC   
 
Com 30 anos de atuação, o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos lucrativos, com caráter voltado a fins assistenciais, educacionais, beneficentes e culturais. Sua missão é promover o desenvolvimento humano sustentável e a inclusão social, garantindo às pessoas mais dignidade e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário