quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dilma: Minha Casa, Minha Vida vai continuar, assegura presidenta

Ao fazer a entrega de 920 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana (BA), nesta manhã, a presidenta Dilma Rousseff reforçou a continuidade do programa habitacional. "Ele é um programa que deu acesso, talvez um dos maiores programas habitacionais do mundo", disse a presidenta.
Dilma Rousseff enfatizou que a ocorrência de ajustes em despesas do governo não devem paralisar programas sociais. "Eu faço ajuste no meu governo como uma mãe, uma dona de casa faz na casa dela. Nós precisamos agora de dar condições da gente retomar um novo ciclo de desenvolvimento econômico", explicou a presidenta. 
"Ninguém pense que por causa disso nós vamos parar programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida. Não vamos, não. Sabe por que nós não vamos? Ora, se a gente faz esses ajustes e correções para garantir que tenha mais oportunidade para os brasileiros e as brasileiras, por que nós iríamos acabar?", ponderou Dilma. "Muitas vezes aparece notícias nos jornais: tem um defeito aqui, tem outro defeito ali. Todo programa social tem defeito, todo programa. Todo programa social precisa de correção, sempre e sistematicamente", afirmou.
 As moradias entregues hoje fazem parte dos Residenciais Solar da Princesa 3 e 4 e irão atender mais de 3.600 mil pessoas, com rendimento familiar de até R$ 1,6 mil mensais.
O Minha Casa Minha Vida contemplou quase 11 mil famílias em Feira de Santana desde a implementação do programa, sendo 6 mil delas de 2013 para cá, de acordo com levantamento da prefeitura da cidade baiana. A expectativa é que outras 18 mil famílias sejam atendidas até março de 2016, o que representa mais de 50% da demanda por moradia do município
"Aqui está acontecendo uma coisa excepcional. Com essas unidades que já estão contratadas e entregues, o nosso ministro disse que serão 38 mil moradias que nós vamos entregar. Então vamos fazer uma conta para iniciar a história: 38 mil moradias vezes 4 pessoas em média por casa, nós vamos ter 152 mil pessoas com moradia. Se aqui em Feira de Santana moram 600 mil pessoas teremos a cada 4 pessoas uma que já recebeu a chave do Minha Casa Minha Vida", declarou a presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de entrega das chaves.
MCMV 3
A presidenta voltou a falar sobre a terceira fase Minha Casa Minha Vida. Nas fases anteriores do programa, o governo federal entregou 2 milhões de moradias previstas e pretende entregar outro 1,75 millhão até o meio deste ano.
Com o MCMV 3, serão erguidas 3 milhões de novas moradias na nova fase do programa: "Agora vamos focar em um das maiores desafios que é construir nas cidades grandes como Feira de Santana. Então vamos garantir que quem mais precisa tenha acesso a sua casa própria."
Economia
Dilma afirmou que seu governo está atento às condições econômicas e trabalha para criar um novo ciclo de desenvolvimento: "Precisamos agora de dar condições de retomar um novo ciclo de desenvolvimento econômico pra gerar mais emprego, segurar mais renda e fazer com o que o Brasil continue a crescer de forma mais acelerar. Não vamos parar programas sociais por causa disso."
Residenciais Solar da Princesa
Todas as unidades possuem 47m² e são formadas por dois quartos, sala, cozinha,banheiro, área de circulação, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. Cada uma delas está avaliada em R$ 57 mil. Além disso, existem nos empreendimentos 28 unidades adaptadas às pessoas com deficiência física.
As unidades contam com redes de água e esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação e transporte público.  As famílias também terão acesso a três escolas, cinco creches, três postos de saúde e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) próximos ao empreendimento. O residencial ainda dispõe de quiosque, praça, parque infantil e campo de futebol.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário