quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Alunos da LBV conhecem Jovens Atletas



Alunos da LBV praticam salto em distância: experiência aprovada pelos jovens.
    
Alunos da Legião da Boa Vontade (LBV), participantes da oficina Esporte É Vida, visitaram o treino do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, nesta terça-feira (24), no Ginásio Costa Cavalcanti.
     
Os alunos conheceram a rotina dos atletas e puderam praticar alguns esportes. “Eu gostei muito de saltar. Deu até vontade de começar a praticar algum desses esportes. Quem sabe salto em altura ou corrida com obstáculos”, comentou Guilherme Moraes, de 9 anos.
     
O técnico do projeto, Sérgio Muniz dos Santos, o Quic, disse que as visitas são importantes para divulgar o trabalho e atrair novos participantes – que poderão, no futuro, representar Foz do Iguaçu em campeonatos nacionais e internacionais.
       

Guilherme: "Deu até vontade de começar a praticar algum desses esportes".
  
Promessas para 2015
        
Guilherme e os colegas da LBV treinaram ao lado de duas promessas do Jovens Atletas, Victória Nieradka Violante e Alexandre Vinícius da Silva, ambos de 16 anos.
       
Victória é a terceira colocada no ranking brasileiro no salto em altura. Em 2014, ela saltou 1,71 metro, mas a meta para este ano é atingir 1,80 metro. A jovem também começou a praticar outras modalidades do atletismo, como a corrida com obstáculos. “O meu foco é o salto, mas acho que estou me saindo bem na corrida. Quero ficar entre as melhores também nesta modalidade.”
      
Segundo Quic, Alexandre vem sendo preparado desde criança para ser o melhor do Brasil no salto em distância e triplo. “As partes física e psicológica estão preparadas. Agora, ele está pronto para competir e ser o melhor. Quem sabe o Guilherme não possa ser o próximo Alexandre?”, indagou.
     
O projeto
      
O Jovens Atletas – Campeões do Futuro existe desde 2008 e prepara adolescentes para disputar campeonatos de atletismo. Atualmente, 80 adolescentes treinam diariamente nas 27 modalidades de atletismo no Ginásio Costa Cavalcanti.
      
O projeto é mantido pela Secretaria Municipal do Esporte e Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e do Adolescente (PPCA), da Itaipu.
       
Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu, pelos telefones (45) 9805-3449 e (45) 8817-8749.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário