sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IPCC e Itaipu planejam parcerias na área social

Representantes do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) visitaram, nesta terça (24) e quarta-feira (25), os projetos sociais mantidos pela Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).         
O supervisor de ação social, Rodolfo Schneider, e a analista de marketing do IPCC, Mariana Andreatta, visitaram os projetos de Itaipu, como o Jovens Atletas, voltado para o atletismo.
        
Eles acompanharam os treinos dos atletas do Velejar é Preciso, Jovens Atletas – Campeões do Futuro e Meninos do Lago. Também assistiram a uma aula do Trilha Jovem e conheceram as dependências da Guarda Mirim e do Centro de Atenção Integral à Criança (Caia).
      

Os visitantes conheceram também o projeto Velejar é Preciso, para velejadores.
         
O objetivo foi entender como a Itaipu atua na área social e verificar a convergência com as ações desenvolvidas pelo Instituto em prol da cidadania e da sustentabilidade. “Os projetos mantidos por Itaipu são exemplares. Queremos muito levar esta experiência para Curitiba e quem sabe desenvolver ações semelhantes na capital”, disse Rodolfo Schneider, supervisor de ação social do IPCC.      

Na Itaipu, a comItiva foi recebida por Joel de Lima. "Em breve teremos novidades e futuras parcerias", disse.
      
De acordo com o assistente do diretor-geral brasileiro, Joel de Lima, tanto Itaipu como o IPCC têm como premissa fortalecer as políticas públicas. “Na próxima semana seremos nós que estaremos em Curitiba conhecendo os projetos deles. Com certeza, em breve teremos novidades e futuras parcerias”, completou.
  
O IPCC
   
Com 30 anos de atuação, o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos lucrativos, com caráter voltado a fins assistenciais, educacionais, beneficentes e culturais. Sua missão é promover o desenvolvimento humano sustentável e a inclusão social, garantindo às pessoas mais dignidade e cidadania.
   
Somente em 2014, por meio de seus projetos e campanhas sociais, o instituto realizou 528 mil atendimentos, entre trabalhos com pessoas com deficiência, catadores de materiais recicláveis e crianças.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário