segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jovem Atleta é ouro no martelo

No último final de semana, Jair Pacenthuck, integrante do Projeto Jovens Atletas - Correndo para o Futuro, participou do Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores, em São Paulo, na categoria arremesso de martelo. Com a marca de 62,39 m, o adolescente conquistou a medalha de ouro e também se tornou recordista do campeonato.
     
Além de Jair, outros cinco atletas do Projeto conquistaram bons resultados. Indiamara de Oliveira ficou em 9º lugar no salto triplo. Rebeca Cavalcante foi a 9ª colocada nos 100 metros rasos; Alexandre Vinicius Silva conquistou o 6º lugar no salto triplo e Matheus Felipe Hartmann ficou em 6º no lançamento do martelo. No arremesso de peso, Lucas Gonçalves ficou em 6º lugar.
    
     
O projeto
      
O “Jovens Atletas- Campeões do Futuro” treina diariamente 70 adolescentes em 27 modalidades de atletismo no Ginásio Costa Cavalcanti. O projeto é mantido pela prefeitura de Foz do Iguaçu e pela Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). A empresa oferece os equipamentos para treino, uniformes e suplemento alimentar. Custeia também as viagens e o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário