quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Gleisi visita Chioro para tratar de programas da saúde para o Paraná

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) participou nesta quarta-feira (13) de audiência com o Ministro da Saúde Arthur Chioro para tratar da distribuição dos novos profissionais do programa “Mais Médicos” no Paraná.

Na primeira quinzena de março chegarão ao Estado  206 novos médicos, totalizando 453 profissionais que trabalharão pelo Programa no Paraná. Isso representa 61% do total de médicos solicitados por 313 municípios que aderiram ao  “Mais Médicos”.

A senadora Gleisi solicitou ao Ministro Chioro que considere nas próximas fases, a inclusão de 86 municípios do Estado que ainda não fizeram a adesão ao “Mais Médicos” e pediu também que o Ministério avalie novos pedidos de municípios que já aderiram ao Programa. Além disso, a audiência tratou da liberação de recursos para os Consórcios Regionais de Saúde, que serão utilizados na construção de sedes e compra de equipamentos. 

“O mandato tem como prioridade o atendimento à saúde e por isso a necessidade da conversa com o ministro para buscarmos mais recursos nesta área para os municípios do Paraná”, comentou a Senadora. 

O deputado federal Dr. Rosinha (PT/PR) também esteve presente à audiência. 

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário