segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coordenador de Responsabilidade Social da Itaipu-PY conhece trabalho da Rede Proteger

Victor Baez e Joel de Lima no encontro da Rede Proteger, na sexta-feira (25).

O coordenador de Responsabilidade Social da margem paraguaia de Itaipu, Victor Baez Acosta, participou, na sexta-feira (25), da reunião mensal da Rede Proteger. O encontro, no Sesc de Foz do Iguaçu, reuniu representantes das 40 entidades que integram o colegiado.
 
A participação de Acosta teve como objetivo integrar ainda mais as ações de proteção dos direitos da infância desenvolvidas pela Rede Proteger, com o apoio da Itaipu. “A Itaipu é binacional e tudo o que for desenvolvido no Brasil queremos que seja feito também no Paraguai”, disse.
 
Joel de Lima, assistente do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, disse que a parceria entre Brasil e Paraguai não ficará apenas em âmbito local.  Na quinta-feira (24), o assistente participou de uma reunião com o Ministro da Criança e do Adolescente do Paraguai, Carlos Zárate, em Assunção.
 
Na ocasião, foram definidas estratégias conjuntas de um Plano de Trabalho para fortalecer as ações de enfrentamento ao combate da exploração sexual infantojuvenil de forma trinacional, com a participação também da Argentina.
 


Campanha será ampliada

 
Integrantes da Rede Proteger discutem próximos passos para campanha contra a exploração sexual.
 

Uma das iniciativas com a parceira dos três países é a Campanha de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente, desenvolvida na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.
 
A campanha começou em Foz do Iguaçu, no mês de maio, com peças publicitárias para incentivo da denúncia. Nas próximas semanas, ela será levada para as duas outras cidades fronteiriças: Ciudad Del Este (PY) e Puerto Iguazú (ARG).
 
Além de spots de rádio, banners e cartazes, será feito um trabalho de mobilização com toda a sociedade, incluindo, sobretudo, capacitações para profissionais do turismo, taxistas, professores, jornalistas e demais profissionais e áreas da economia. A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha.
  Planejamento
 
Durante a reunião foi discutido também o Planejamento Estratégico da Rede Proteger para 2014. De acordo com Criviam Paiva de Siqueira, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira (AS.GB), os representantes das entidades apresentarão em novembro as atividades para o fortalecimento das políticas públicas em defesa da criança e do adolescente em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário