quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bíbliaspa agradece Itaipu pelo apoio ao Fórum Palestina Livre

O diretor-presidente da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (Bibliaspa), professor doutor Paulo Farah, esteve no Centro Executivo, nessa quarta-feira (20), para agradecer a Itaipu pelo apoio no Fórum Social Mundial Palestina Livre, realizado em Porto Alegre, em dezembro.

Acompanhado de empresários e líderes da comunidade árabe da região, Farah foi recepcionado pelo assistente do diretor-geral brasileiro, Joel de Lima.

A Itaipu promoveu a montagem da Casa Palestina, o maior estande do evento gaúcho. O espaço reuniu e divulgou diversas informações da cultura palestina. “Agradecemos também as outras ações desenvolvidas pela empresa em prol da comunidade árabe em Foz do Iguaçu”, destacou Farah.

Farah ainda pediu a colaboração da Itaipu no desenvolvimento de pesquisas e ações culturais nas áreas de história, relações internacionais, literatura e, também, na ampliação do ensino da língua árabe nas escolas de Foz do Iguaçu – cidade que conta com uma das maiores colônias árabes no Brasil – e, ainda, na abertura de um centro de memória para resgatar a importância da comunidade para a região.

Joel destacou que os árabes fazem parte da história de Foz do Iguaçu e do Brasil. “O ex-presidente Lula começou com a aproximação entre sul-americanos e árabes. Nós, aqui, não poderíamos ser diferentes. Precisamos valorizar esta comunidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário