quarta-feira, 4 de julho de 2012

Veículo Elétrico participará do Sobre Rodas Show


O Palio Weekend elétrico produzido pela Itaipu Binacional em parceria com a Fiat, pela primeira vez, será disponibilizado ao público iguaçuense para test drive fora da usina. O veículo participará do Sobre Rodas Show, a ser realizado no dia 7 de julho, das 10h às 16h, no Iguassu Resort, localizado na Avenida das Cataratas, 6.845. O evento faz parte das comemorações de um ano da revista Sobre Rodas.
O Veículo Elétrico (VE) é produzido pela Itaipu desde 2006, mas somente em abril começou a ser utilizado para test drive como atrativo do Complexo Turístico Itaipu (CTI).

Para a gerente do CTI, Jurema Fernandes, a participação no Sobre Rodas Show será muito importante para divulgar as vantagens de um carro silencioso e sem emissão de gases, como também do passeio. “Em abril, organizamos um test drive com jornalistas e trabalhadores do turismo, mas é a primeira vez que abrimos para a comunidade dirigir o carro fora da usina”, disse.

Para fazer o test drive, é necessário portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do prazo de validade, e assinar um termo de responsabilidade. Um monitor acompanhará durante todo o trajeto, dando orientações sobre a condução do veículo e normas de segurança.

Carros dos sonhos

No Sobre Rodas Show, o público poderá pilotar também carros e motos de 12 marcas. Serão nove concessionárias de automóveis — Ford, Honda, Volkswagen, Nissan, Peugeot, Ssang Yang, Effa Motors, Mitsubishi e Citroën — e três de motocicletas: Yamaha, Suzuki e Honda.

A intenção, além de trazer ao público todas as máquinas de uma única vez, é promover atividades educativas. “A proposta é propor uma confraternização entre equipe, anunciantes e leitores”, explica Abilene Rodrigues, diretora da revista.

Sobre Rodas

A revista Sobre Rodas foi lançada há exato um ano, quando a equipe de jornalistas resolveu propor um veículo de comunicação diferenciado para Foz do Iguaçu, voltado às pessoas que gostam de estar “antenadas” ao mundo automobilístico, bem como contar experiências de viagens, além de uma “pitadinha” de política.

Para tanto, ao longo de 12 edições contou histórias de apaixonados por carros antigos, de gente que adora curtir a vida sobre rodas ou, simplesmente, gosta de automóveis e de motos diferenciados. Levantou algumas questões polêmicas, como a construção do autódromo e a tão esperada trincheira na BR-277. Ressaltou maravilhas iguaçuenses e destacou os avanços que a cidade vem alcançando.

Neste período, entrevistou personalidades como o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o jornalista Domingos Meirelles; e também iguaçuenses de berço ou de coração, que no seu dia a dia se dedicam a proporcionar uma vida melhor aos moradores desta terra única, a Tríplice Fronteira — como o advogado Joel de Lima; o vereador Nilton Bobato; o jornalista Gilmar Piolla; e a atriz Arinha Rocha.

“Somente conseguimos chegar até aqui porque tivemos ao nosso lado pessoas que, mesmo antes de a Sobre Rodas ser uma revista, apostaram neste projeto, pois no início ele não passava de uma ideia ousada — empresários que aliaram suas marcas ao nosso produto”, completa Abilene.

Serviço:

Sobre Rodas Show

Dia: 7 de julho

Horário: das 10h às 16h

Local: Iguassu Resort, localizado na Avenida das Cataratas, 6.845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário