Stephany Farias (de colant violeta), observada pela avó Eunice Farias, gostou tanto do Projeto Meninos do Lago que resolveu aderir ao programa.
As atividades de Itaipu foram paralelas à programação oficial, desenvolvida simultaneamente em diversas cidades do Paraná. Em Foz, a feira reuniu 25 instituições, que, juntas, ofereceram serviços como emissão de documentos, cadastro do programa Bolsa Família, atendimento odontológico e de beleza, como corte de cabelo e manicure.
Bortolini lembrou ainda que atividades como essa estão de acordo com a visão da empresa para 2020, quando Itaipu pretende atingir o posto de “maior geradora de energia limpa e renovável, com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.
Serviços
Enquanto as mulheres aproveitavam para se embelezar nos ônibus-escola mantido pelo Provopar e pela Itaipu, as crianças e adolescentes assistiam às apresentações de dança contemporânea protagonizadas pelos jovens do Projeto “Plugados!, Canais Ligados na Cultura”, resultado da parceria entre Itaipu, Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) e Casa do Teatro.
Atualmente, o "Plugados!" beneficia cerca de 400 estudantes e mantém 40 agentes culturais.
Meninos do Lago
“É muito bom saber que outras crianças desejam ingressar no grupo. Hoje, como atleta, minhas notas melhoraram, fiz vários amigos e ainda tive a chance de disputar as Olimpíadas de 2016”, disse.
Welton Pietro tem 14 anos de idade e já é bom exemplo para outras crianças e adolescentes.
Acompanhada pela avó, a menina Stephany Farias, 7 anos, se animou tanto com o projeto que resolveu se inscrever. “Ela já faz aulas de balé, mas o projeto da canoagem é muito bom porque além de ensinar um esporte também estimula os estudos”, afirmou a avó Eunice Farias.
Feira da Paz
A Feira da Paz foi organizada pelo Sesi e Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Em todo o Paraná, 10 mil pessoas visitaram as feiras. Além de Foz, elas também acontecem em Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Umuarama, Cascavel, Guarapuava, Rio Branco do Sul e Ponta Grossa.
Fonte: JIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário