quarta-feira, 11 de julho de 2012

VE chama a atenção do público no Sobre Rodas Show

O veículo elétrico da Itaipu deu uma “esticadinha” neste final de semana e ultrapassou a barreira da usina. O protótipo foi uma das atrações do Sobre Rodas Show, evento que comemorou o primeiro aniversário da revista Sobre Rodas, de Foz do Iguaçu, no último sábado (7). Quem participou da festa pôde descobrir como é dirigir o Palio Weekend elétrico – e os elogios foram muitos.

Motor e bateria do VE geraram curiosidade.

O médico Cyro Cruz Alves Filho, um dos convidados, dirigiu cinco veículos que estavam em exposição, mas confirmou que a curiosidade maior era pelo VE. “Vi no jornal e fiquei muito curioso, então vim testar. Ele surpreende porque não faz barulho, é macio e tranquilo de rodar. O mais interessante é que a gente não precisa se preocupar com a marcha”, comentou.

O evento aconteceu no Iguassu Resort e vários outros veículos puderam ser apreciados.

O circuito de testes era no interior do hotel Iguassu Resort. Os motoristas que dirigiram o VE foram acompanhados pelo monitor Carlos Lenser e gerente operacional Tiago Lima do Nascimento, que passaram informações sobre o projeto e sobre normas de segurança.

Passeio com informação e segurança.

Rosangela Spoladore e Nádia Minozzo, do instituto Eficaz, também não resistiram ao VE. “É muito tranquilo dirigir, porque a gente não precisa se preocupar com as marchas. Também é legal porque ele é econômico e agride menos o meio ambiente”, comentaram.

De acordo com a gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, a experiência foi bem positiva e possibilitou mais visibilidade para o VE. “Algumas pessoas disseram ter ido ao evento exclusivamente para ver o veículo elétrico. A maioria não sabia que o carro era uma oferta de produto turístico”, disse.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário