Quatro jovens atletas do Projeto Meninos do Lago estão na cidade de Wasau, nos Estados Unidos, para disputar o Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 de Canoagem Slalom. Eles integram a equipe de oito canoístas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). As competições começam nesta quarta-feira (11) e vão até domingo (15).
Mais de 300 canoístas de 27 países participam da competição. Parte deles disputa a categoria Júnior, entre 15 e 18 anos. Outra participa na categoria para menores de 23 anos. Pelo Meninos do Lago, Fábio Schena Rodrigues e Pedro Henrique Gonçalves (Meninos do Lago/Pirajú) competem no caiaque individual sub-23, e Felipe Borges e Leonardo Curcell concorrem na categoria canoa individual Júnior.
Este é o primeiro campeonato de nível internacional disputado pelos atletas após o Pan-Americano de Canoagem Slalom, que aconteceu em março, no Canal Itaipu, e valeu vagas para a Olimpíada de Londres. Na ocasião, o atleta Pedro Henrique, o Pepê, ficou apenas 0,13 segundo atrás do canadense David Ford e perdeu a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.
"Minhas chances são realistas de uma final, não vai ser facil, mas é o que queremos", disse Pepê, atleta que veio de Piraju, São Paulo, e agora treina em Foz do Iguaçu. "Estando dentro da final pode acontecer de tudo. Já competi com a maioria dos atetas que estão aqui, no Mundial Júnior de 2010, na França".
Meninos do Lago
O projeto Meninos do Lago reúne cerca de cem jovens carentes dos bairros Vila C e Porto Meira, na periferia de Foz do Iguaçu. A proposta é trabalhar a inclusão por meio do esporte e preparar os jovens para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Os jovens treinam diariamente no Canal Itaipu. O projeto é mantido pela Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescenet (PPCA) e CBCa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário