sexta-feira, 27 de julho de 2012

Samek: "Apoio ao Ciclo de Debates Jurídicos é agradecimento pelo Tratado de Itaipu"


 Dívida histórica: na mesa de honra do evento, Jorge Samek agradece aos juristas.

O diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e o diretor jurídico, César Zilliotto, participaram da abertura do primeiro encontro do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos de Foz do Iguaçu, na noite dessa quinta-feira (26). Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o evento tem o patrocínio da Itaipu e segue nesta sexta-feira (27), na Subseção da OAB no município.

O encontro inaugural tem como tema Direito Processual Civil. Participam 120 pessoas – entre advogados e acadêmicos de Direito da região. Profissionais do corpo jurídico da Itaipu também compareceram à abertura.

Até o final do ano ocorrerão outros quatro eventos, com dois dias de duração cada, que abordarão os seguintes temas: Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Internacional de Arbitragem.
Advogados e estudantes de Direito acompanharam a primeira sessão do Ciclo Permanente de Debates.
De acordo com Zilliotto, esses ciclos são resultados de uma parceria firmada entre a OAB e a Itaipu. “Queremos oferecer aperfeiçoamento ao ensino jurídico e atualização para os advogados”, disse.

“Graças a esta parceria, nos próximos cinco anos teremos palestras na OAB, sempre nas últimas quintas e sextas-feiras do mês”, anunciou o presidente da OAB no Paraná, José Lúcio Gromb. Segundo ele, a meta é ampliar a participação. “Queremos que, em breve, advogados de todo o Brasil participem dos nossos encontros e, assim, fomentem o turismo da região”.

Profissionais do corpo jurídico da Itaipu prestigiaram o evento.

Engenharia Jurídica

Para Samek, o apoio ao Ciclo Permanente de Debates Jurídicos é uma forma de agradecer aos advogados que elaboraram o Tratado de Itaipu e uniram dois países em uma empresa. “Itaipu é uma obra de engenharia elétrica, civil e financeira, mas também uma megaobra de engenharia jurídica”, ressaltou. Para simbolizar a gratidão, Samek e Zilliotto entregaram placas ao presidente da OAB-PR, José Lúcio Gromb, e à diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB, Rosane Wendpap.

Palestras

Após a cerimônia de abertura, os advogados assistiram à palestra de Nelton Agnaldo Moraes dos Santos sobre “O incidente de resolução de demandas repetitivas no novo CPC”.

Na agenda desta sexta-feira estão os debates “As tutelas de urgência no novo CPC: a estabilização da tutela urgente”, com Eduardo Talamini; “As perspectivas para a advocacia no novo CPC”, com Luiz Henrique Volpe Camargo e Elton Venturi; “Constituição, democracia e processo”, com José Miguel Garcia Medina; e Sandro Gilbert Martins e Irineu Galeski Junior com “Recursos e execução no novo CPC”.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário