segunda-feira, 11 de junho de 2012

Itaipu apoiará implantação do Centro de Tecnologia Social da FPTI

A experiência de gestão dos programas de responsabilidade social da Itaipu servirá de base para a implantação do Centro de Tecnologias Sociais (CTS) da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). A parceria foi firmada no último dia 4, numa reunião entre a equipe da Assessoria da Diretoria Geral (AS.GB) e a coordenadora do CTS, Ana Nóbrega, no Centro Executivo.
Trocando experiências: Criviam, Mônica, Ana, Joel, Mirtha, Márcio e Maria Helena.

Segundo Ana, a proposta do Centro é criar um banco de dados de tecnologias sociais que possam ser replicadas em outras cidades da região, como também em todo o Mercosul. “Ainda estamos em fase de formatação, mas a Itaipu tem grande acúmulo em ações e nos ajudará, por exemplo, a selecionar essas tecnologias”, disse.

“Daremos o apoio necessário para a criação do CTS. Assim, nossas ações servirão de base para outros municípios e nós teremos a oportunidade de conhecer outros programas”, afirmou Joel de Lima, assistente do diretor-geral. Para Joel, outra grande vantagem é evitar ações duplicadas. “Quando precisarmos de um diagnóstico da região, por exemplo, em vez de contratarmos uma equipe para isso, poderemos pesquisar no banco se essa pesquisa já foi feita”.

O Plugados! Canais Ligados na Cultura, mantido pela Casa do Teatro e o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) já foi reconhecido pela Fundação Banco do Brasil como tecnologia social.

Tecnologia Social

Tecnologias Sociais são todos os produtos, método, processo ou técnica, criado para solucionar algum tipo de problema social e que atenda aos quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade (e reaplicabilidade) e impacto social comprovado.

Fonte: JIE





Nenhum comentário:

Postar um comentário