segunda-feira, 11 de junho de 2012

Agricultura mostra na Rio+20 modelos que garantem aumento na produção de alimentos

A agricultura sustentável praticada no País será o foco da programação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante a Conferência das Nações Unidades sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio+20). O evento ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
O ministro Mendes Ribeiro Filho informa que o objetivo é mostrar na conferência os modelos implantados no Brasil, que podem servir de exemplo para outros países. “Levaremos resultados práticos do que estamos fazendo para garantir o aumento da produção de alimentos e a preservação dos recursos naturais. Técnicos do ministério e das entidades vinculadas vão apresentar o trabalho realizado em fazendas do país inteiro, como forma não apenas de divulgar os resultados, mas apresentar propostas concretas de desenvolvimento sustentável para o mundo”, explicou, ao apresentar o programa, na última quarta-feira (8).

Serão apresentados dois painéis sobre as práticas financiadas pelo Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Mapa. A primeira será no dia 15 de junho, às 17h30, no Riocentro. A outra acontece no dia 20 de junho, às 9h, na Embrapa Solos e com recurso de tradução simultânea para os presentes.

Fonte: Ministério da Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário